lupa busca
icone atendimento Atendimento online 08:00 às 11:00 segunda à sexta-feira.
icone horario Horário de atedimento Confira os horários de atendimento de nossas unidades

Lunav Kids

Fazer exame de sangue ou de urina nos filhos nem sempre é uma experiência desejada pelos pais e familiares. Sempre se quer o melhor, então, quando o exame for requisitado, a única solução é realiza-lo em um laboratório preparado para receber crianças e de confiança dos pais e do médico.O laboratório LUNAV conta com profissionais especializados em coleta infantil com mais de 20 anos de experiência. Para um bom atendimento da criança é importante sua cooperação e compreensão.

Algumas dicas do nosso Laboratório:




Fale a verdade:

Enganar seu filho ou dizer que não sabe como será o exame só vai fazer com que ele fique mais angustiado. Pode até quebrar o laço de confiança entre vocês. Diga a ele exatamente o que vai acontecer, dê detalhes conforme surgirem as dúvidas, avise que irá doer um pouco, mas que passará rapidamente. Faça-o compreender sobre a importância dos cuidados com a saúde e que os profissionais que irão atendê-lo querem o melhor para ele.
Treine com bonecos:

A brincadeira é uma ótima forma de ajudar a criança a expressar seus sentimentos e aprender a lidar com os medos. Você pode brincar com bonecos mostrando como será o passo a passo do exame de um jeito mais lúdico e simples.
Fique pertinho:

A criança deve encontrar um lugar tranquilo e acolhedor neste momento, você pode pegá-la no colo, ficar encostadinho e ajuda-lo a pensar em coisas boas ou ainda contar uma história!
Reação da Criança

Se a criança começar a chorar mantenha a calma e procure passar tranquilidade. O choro muitas vezes é uma reação normal e uma forma de liberar a tensão provocada pela situação temida. Estamos treinados para resolver situações delicadas e realizar a coleta da melhor forma possível.
Evite fazer promessas

Procure não prometer nada em troca do bom comportamento. Se isso não for possível, não deixe de cumprir o que foi prometido, caso contrário, a criança irá perder a confiança e dificultar o procedimento num outro momento.
Acompanhante da coleta

Sugerimos que o acompanhante seja uma pessoa em quem a criança confie e tenha segurança. É importante que apenas um responsável acompanhe a criança durante a coleta. Se possível que o acompanhante não interfira na comunicação entre o coletador e a criança. Lembre-se que estamos treinados para atender às necessidades dela de forma segura.
Experiências Anteriores

Evite comentar experiências difíceis e desagradáveis relacionadas à coleta de exames e não permita que outras pessoas façam isso. Também evite comentários sobre injeções como forma de castigo.
Coleta de Sangue

Verifique o cumprimento do jejum antes de levar a criança ao laboratório.
Coleta de Urina

Se a criança usa fraldas, a coleta de urina é realizada com um coletor especial que deve ser colocado no laboratório e deve-se aguardar a criança fazer xixi. Informe-se com antecedência para reservar um tempo de permanência no laboratório. Se a criança não usa fralda informe-se sobre o frasco de coleta. Dependendo do exame poderá ser colhido em casa.
Quantidade de sangue

Nossa equipe está preparada para coleta de amostras infantis, sempre a quantidade de sangue colhido será segura e adequada para os exames solicitados pelo médico. As vezes são necessárias recoletas de material em função das dificuldades de acesso a veia, ou até mesmo para confirmação de resultados. O laboratório sempre informará esta necessidade aos pais e sua respectiva justificativa.

Conheça nossa estrutura




Coleta Infantil

Local confortável e adaptado para a coleta infantil

Sala de espera infantil

Espaço criado especialmente para as crianças.